Portal Chespirito

Rubén Aguirre, o Professor Girafales, diz ter medo de estar morrendo


Por Gustavo Pereira 08/08/2015 |


Desde que sofreram um acidente de carro, em 2007, Rubén Aguirre, intérprete do Professor Girafales, e sua esposa Consuelo Aguirre tiveram a saúde deteriorada.

Aos 81 anos, o ator vive em cadeira de rodas e precisa fazer tratamentos para diabetes, pedras na vesícula e problemas na coluna. Ainda que a situação mais grave seja a de sua mulher, que perdeu uma das pernas no acidente e precisou passar por uma série de cirurgias desde então, o ator não esconde o medo que tem de estar vivendo seus últimos dias.

"Não posso afirmar que estou totalmente bem. Estou em cadeira de rodas, não posso andar, não tenho força nas pernas. Não temo a morte. Temo estar morrendo. Isso sim me deixa com muito medo”, afirmou em entrevista ao programa "Al Rojo Vivo", da emissora hispânica Telemundo.

Por dores agudas decorrentes de cálculos biliares, o ator ficou internado por cerca de uma semana no Hospital de Puerto Vallarta, cidade onde vive, em julho deste ano. Na ocasião, o ator buscou a mídia para revelar o descaso da ANDA - Associação Nacional de Atores do México, que se recusava a ajudar nas despesas hospitalares.

Desta vez, no entanto, Aguirre afirmou que a ANDA finalmente passou a cumprir com suas obrigações, dando esperança à família do ator de que ele poderá continuar seu tratamento. "Eu creio que já era tempo que alguém denunciasse que muitos executivos da ANDA não estavam cumprindo com seus deveres. Só agora, há duas semanas, vieram aqui e pagaram tudo”, disse, referindo-se à dívida contraída em hospitais pelos quais precisou passar.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Tags: